ADG - Associação dos Designers Gráficos no Brasil

Nova diretoria eleita!

2 de agosto de 2020

Na última semana, entre os dias 29 e 31 de julho, os Associados ADG Brasil puderam votar nas eleições para a nova Diretoria e Conselhos de Ética e Fiscal, responsável pela gestão da Associação, no biênio 2020/2022.

A chapa única obteve 98,6% dos votos, sendo que brancos e nulos somaram 1,4%. A nominata da Diretoria, formada por Associados oriundos de 7 diferentes estados brasileiros, é composta majoritariamente por mulheres. Outro destaque fica por conta da renovação: a maioria dos componentes da chapa também é estreante na função de Diretor(a) da Associação.

Formam a nova Diretoria Airton Jordani (RS), Haro Schulenburg (SC), Dandara Almeida (BA), Mel Campos (BA), Germana de Araújo (SE), Isadora Dickie (PE), Rachel Lima (DF), Leonardo Buggy (PE) e Gustavo Greco (suplente, impedido até abril de 2021).

Com relação aos novos Conselheiros, conforme o Estatuto da Associação, são eleitos, juntamente com a Diretoria, 3 membros do Conselho Fiscal e outros três para o Conselho de Ética. Os demais Conselheiros, que comporão o Conselho Consultivo serão nomeados pela Chapa Eleita nos próximos dias.

O Conselho Fiscal eleito é formado por Cecília Consolo, Laila Rotter e Renato Faccini; o Conselho de Ética, por seu turno, é formado por Cláudio Reston, Samia Jacintho e Vanessa Queiróz.

Mais informações sobre os novos Diretores, bem como os membros dos Conselhos eleitos você pode encontrar na página da Gestão.

Ir para o topo